Qual a relação dos millennials com a logística
Uma das características dos millennials – pertencentes à geração Y – é que eles foram criados em meio a um significativo avanço tecnológico. Assim, exercem forte influência em diversas áreas. Entenda como isso transforma as empresas nos setores logísticos.
Cultura dinâmica
De modo geral, os millennials são flexíveis e têm facilidade para realizar múltiplas tarefas, por isso sempre esperam que seus empregos sejam flexíveis também. Será difícil manter um profissional da geração Y por muito tempo na mesma empresa se os valores não forem compatíveis. As organizações estão se adaptando a essa geração visando a melhoria de atividades engessadas, e para isso podem oferecer uma jornada de trabalho diferenciada.
Inovação
Os millennials buscam apresentar desempenhos satisfatórios constantemente, eles desejam fazer diferença e esperam o devido reconhecimento por isso.
São profissionais de opinião contundente e alto índice de criatividade, tendo interesse por diversos assuntos.
Para a logística, esse profissional traz a possibilidade de apostar em novas iniciativas que podem fidelizar seu cliente. O ideal é que as empresas invistam em reuniões, brainstormings e benchmarketing, permitindo que esses profissionais gerem insights para o negócio.
Afinidade com a tecnologia
A geração Y tem uma grande afinidade com a tecnologia e busca sempre novos conhecimentos.
Sendo assim, os profissionais millennials podem ajudar a implementar sistemas inovadores na empresa e ainda auxiliar na multiplicação do conhecimento.
Urgência no desenvolvimento profissional
Os millennials colocam a satisfação pessoal acima da profissional, e não se deixam seduzir por promessas de plano de carreira que vão trazer conquista somente em longo prazo. Eles possuem um senso de urgência e precisam saber num período relativamente próximo o que será feito, quais são os obstáculos e como eles terão os méritos reconhecidos. No setor de logística, os desafios são constantes e por isso ajudam a trazer motivação.
Leia também: Profissionais de logística mais procurados pelas empresas
Deixar um comentário