13. maio 2019

Afonso Pena, em Curitiba, é eleito o 4º melhor aeroporto do mundo

Afonso Pena, em Curitiba, é eleito o 4º melhor aeroporto do mundo

O Aeroporto Afonso Pena, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, próximo a parques industriais e logísticos como o Portal Aeroporto, Portal do Porto e América Logística, é apontado como o 4º melhor do mundo, segundo pesquisa divulgada recentemente pela AirHelp Score, especialista em direitos dos passageiros aéreos.

A análise foi realizada em 132 aeroportos de 30 países e levou em conta informações da base de dados da AirHelp e pesquisas com cerca de 40 mil usuários, sendo 2,5 mil brasileiros. Os critérios de avaliação utilizados foram: pontualidade – reunindo dados referentes às partidas e chegadas de todos os voos e responsável por 60% dos pontos –, qualidade do serviço (20%) e qualidade do varejo (20%).

A média geral do terminal curitibano foi 8,37, composta por 8,4 pontos para pontualidade, 8,4 para qualidade de serviço e 8,3 para qualidade de varejo. Os três primeiros colocados foram o Aeroporto Internacional Hamad, no Catar, com média 8,39; o Aeroporto Internacional Tóquio Haneda, no Japão, com média 8,39; e o Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, com pontuação de 8,38.

Além do Afonso Pena, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, também ficou em posição de destaque, obtendo o 10º lugar. Dessa forma, o Brasil é o único país a ocupar duas posições na lista dos dez melhores aeroportos do mundo.

Portal Aeroporto

Aeroporto Afonso Pena é eleito 4º melhor do mundo - Portal IC

Empresas preocupadas com a otimização de custos logísticos valorizam a proximidade de suas instalações e centros de distribuição com importantes terminais, como o Afonso Pena. Nesse quesito, o Portal Aeroporto oferece benefícios únicos.

Além de estar a apenas 800 metros do Terminal de Cargas Aéreas, o condomínio de galpões também possui diversos restaurantes e hotéis ao seu redor, o que o torna um dos melhores da Região Metropolitana de Curitiba.

Com área total de 76.826 m² em um terreno de 161.402 m², o Portal Aeroporto conta com a tradicional qualidade do Portal IC em um projeto arquitetônico moderno e flexível, permitindo a customização do espaço e garantindo relevantes vantagens operacionais.

Leia também: Multilog inaugura complexo logístico no condomínio industrial América Logística

Referência nacional, o Portal IC  atua na locação de galpões em condomínios industriais, logísticos e corporativos de alto padrão. Atualmente, conta com 5 empreendimentos disponíveis e mais 3 em expansão, todos localizados em regiões de fácil acesso aos principais portos e rodovias do Brasil e com infraestrutura de ponta. Acesse nosso site: http://www.portalic.com.br/ e conheça mais!

Deixar um comentário