Portal IC apoia Bom Aluno, programa que incentiva a educação
O Portal IC acredita no poder transformador da educação para o futuro dos jovens e o desenvolvimento do Brasil. Sendo assim, é um dos mantenedores do Programa Bom Aluno, que busca incentivar estudantes de baixa renda a prosseguirem com seus estudos até a pós-graduação, oferecendo o suporte necessário e oportunidades de capacitação.
Sobre o Bom Aluno
Criado há 25 anos em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, o projeto tem expandido suas atividades por meio do sistema de franquia social, e hoje já está presente em cinco cidades do país, atendendo mais de mil crianças e adolescentes. Para promover sua consolidação nacional, em 2000 foi fundado o Instituto Bom Aluno do Brasil (IBAB).
Sua realização é possível graças ao investimento de pessoas e empresas que, assim como o Portal IC, valorizam o ensino de qualidade e reconhecem a importância de oferecer conhecimento, valores sólidos e suporte aos futuros profissionais de nosso país.
Um dos mais completos programas educacionais em execução, o Programa Bom Aluno oferece preparo educacional e técnico-profissional desde o 6º ano do ensino fundamental, quando o aluno, após receber indicação da rede pública, passa por rigoroso processo de avaliação. Se aprovado, ele é submetido a um curso preparatório com duração de um a dois anos para então seguir sua trajetória em uma escola particular, onde recebe bolsa integral.
Durante o ensino médio, o estudante conta com reforço em diversas disciplinas, apoio pedagógico e psicológico, acompanhamento de seu desempenho acadêmico, auxílio-material e orientação profissional para a escolha do curso superior. Pela importância do envolvimento da família em todo o processo, os pais e familiares também recebem palestras e cursos.
O trabalho se estende pela graduação e pós-graduação, podendo proporcionar oportunidades de estudo no exterior e visando a conquista de uma carreira sólida e promissora.
Resultados conquistados pelo programa
O excelente resultado alcançado por cada um dos alunos beneficiados pelo programa mostra o quão importante é manter o projeto ativo e em desenvolvimento. A taxa de aprovação em vestibulares é de 100%, sendo 67% entre os 3 primeiros colocados.
Todos os estudantes que completaram os estudos estão empregados, e alguns participaram de programas de intercâmbio em outros países. O grande desafio que o PBA tem superado com excelência é ensinar responsabilidade e disciplina aos jovens de baixa renda, encorajando-os a alcançar seus sonhos e explorar todo seu potencial.
Leia também: Portal do Porto abriga a nova sede de operações da Bematech
Deixar um comentário